Biografia

José Mayer Drumond Araújo (São Domingos do Prata3 de outubro de 1949) é um atorcineastadramaturgojornalistaradialista,apresentador de TV e escritor brasileiro.

José Mayer Drumond nasceu em 3 de outubro de 1949, em São Domingos do PrataMinas Gerais, município criado em 1891. O distrito que José Mayer nasceu foi desmembrado de São Domingos do Prata, criando-se o município de Jaguaraçu quando o ator tinha 04 anos, em 1953, e em seguida mudou-se para a cidade de Congonhas-MG, onde passou sua adolescência.
Na sua carreira existiram dois personagens com o nome de "César", em Mulheres Apaixonadas e em A Favorita, dois com o nome de "Pedro", em Pátria Minha e em Laços de Família e outros dois com o nome de "Fernando" em Fera Radical e na minissérie Presença de Anita ; nestas duas últimas novelas, contracenou com a atriz Vera Fischer. Também ficou popularmente conhecido na Internet como "Zé 'Pegador' Mayer", devido ao sucesso dos seus personagens com as mulheres, quase sempre tendo um envolvimento amoroso com as principais personagens.
Tem uma filha também que é atriz Júlia Fajardo, com Vera Fajardo sua esposa.


Um comentário: