sábado, 25 de junho de 2011

Galãs maduros e “com pegada” ainda arrancam suspiros das mulheres


Os cabelos já estão grisalhos ou até brancos, as rugas se espalham pelo rosto sem cerimônia e a barriguinha saliente não consegue mais ser escondida. Mesmo assim, os galãs maduros continuam reinando no coração das mulheres.
É só pegar as últimas novelas do horário nobre da Rede Globo e analisar. Em “Viver a Vida”, José Mayer viveu Marcos, um conquistador incorrigível. Na sequência, em “Passione”, foi a vez de Tony Ramos ganhar destaque com o simples e romântico Totó. E atualmente, no ar em “Insensato Coração”, Antônio Fagundes é o protetor Raul, um homem maduro e charmoso que roubou a mocinha dos braços de Lázaro Ramos.
Qual jovem ator poderia substituir Antônio Fagundes, Fábio Júnior, José Mayer, Tony Ramos e Tarcísio Meira? Talvez nenhum. Há quem diga que os veteranos têm um charme pouco provável de ser encontrado nos garotões.

Quando perguntada sobre o seu galã favorito, a dentista paulistana Harly Tucci, 58 anos, dá um suspiro, abre um sorriso e diz sem pestanejar: “José Mayer”. Empolgada, ela explica: “Ele é um homem que eu gostaria de ter, que todas as mulheres gostariam de ter. Ele mexe com os hormônios da gente, com a libido. Eu sairia com ele na hora que ele quisesse”, conta com entusiasmo. A dentista lembra que começou a gostar de Mayer a partir da novela “A Gata Comeu”, exibida pela Globo em 1985. “A profundidade do olhar já dizia tudo”, recorda Harly. Para ela, entre os jovens galãs atuais, apenas Rodrigo Santoro se aproxima do estilo dos veteranos. “Os meninos mais novos são muito arrumadinhos. O galã não precisa ser lindo, mas tem que ser viril e um pouco rústico, com cara de macho”, ressalta.

Paula Teixeira nem chegou aos trinta, mas apesar disso, a mineira de Belo Horizonte, 26 anos, concorda com Harly. “O José Mayer não é um homem bonito no conceito tradicional. Seu charme está na voz e no jeito de andar, de agarrar as atrizes”, explica. Ela conta que se apaixonou por Mayer ainda muito jovem, com 11 anos, durante a exibição da novela “A Indomada”, em 1997. “O personagem dele era forte, bom caráter e muito charmoso".

Atualmente no ar pela novela “Insensato Coração”, da Rede Globo, Antônio Fagundes é o preferido da administradora de empresas Rubia Bacchetti Sammarco, 59 anos. “Ele continua com a pegada que tinha antigamente. A voz, a pegada, a forma como ele olha... Continua com uma voz máscula”, descreve a paulistana, elencando os atributos do astro que na trama namora uma mulher pelo menos vinte anos mais jovem – e bota “pelo menos” nisso!

O cantor e ator Fábio Junior também cativa Rubia. “O Fábio encanta pelo jeito de moleque", ela diz. Moleque? Mas ele tem 57 anos! “Ah, é aquele olhar meigo e brincalhão”, define. Entre os galãs jovens, a administradora não vê nenhum substituto para os veteranos, mas considera esse um movimento natural. “As mulheres de hoje não procuram tanto o homem provedor, machão e protetor. Os meninos de hoje são metrossexuais. Os rapazes daquela época tinham outra postura, menos preocupação com a beleza e estética”, opina.

Para Edilamar Galvão, doutora em comunicação e professora de Radio e TV da FAAP de São Paulo, o sucesso desses galãs maduros entre as mulheres se deve muito aos personagens que eles interpretam ao longo de suas carreiras.

“Esses atores construíram uma carreira com personagens dominadores, fortes e viris”, pontua a acadêmica. “Talvez isso explique o sucesso entre as mulheres, especialmente as que estão acima dos 30 anos, que tendem a buscar homens emocionalmente mais estáveis, sem tantos conflitos comuns aos mais jovens”, completa.

Mas até quando esses veteranos serão galãs? Harly tem a resposta na ponta da língua: “Para sempre, aos 80 anos vão fazer vovozinhos charmosos que encantam todas as mulheres”. Rubia concorda e diz: “Não importa a barriguinha ou o cabelo rareando, eles sempre farão

Nenhum comentário:

Postar um comentário