segunda-feira, 1 de agosto de 2011

HOMENAGEM DO MÊS -> Helena Ranaldi

Com 68% dos votos dos nossos internaudas, a nossa homenagem do mês de Agosto vai para Helena Ranaldi
Conheça mais a homenagiada.
Helena Ranaldi Nogueira Sette (São Paulo, 24 de maio de 1966) é uma atriz e modelo brasileira.

BIOGRAFIA

Aos dez anos, já mostrava seu interesse artístico brincando de atriz no espelho da mãe.
Mais tarde, começou a fazer trabalhos como modelo e alguns comerciais de televisão. Essa carreira tomou um rumo mais sério quando ela foi classificada entre as cinco finalistas do concurso Supermodel of the World — etapa Brasil, de 1989, promovido pela Class Modelos e pela Ford Models americana (o primeiro lugar desse mesmo ano ficou com a modelo Adriana de Oliveira). Com o dinheiro que ganhou, fez um curso de teatro. Já com 23 anos, mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro, a fim de seguir carreira artística.
Em seu primeiro trabalho, no ano de 1990, interpretou Stefânia, na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, ainda pela antiga Rede Manchete. No ano seguinte, ainda faria outra novela na emissora, Amazônia, antes de transferir-se para a Rede Globo.
Em 1992, já contratada pela Rede Globo, interpretou Nina em Despedida de Solteiro. Um ano depois, durante as gravações da telenovela Olho no Olho, conheceu o diretor Ricardo Waddington, com se casou. Dessa união nasceu o único filho da atriz, Pedro.
Em 1996, chegou a apresentar o Fantástico ao lado de Pedro Bial, mas a experiência durou pouco tempo porque, em julho, recebeu o convite para atuar na telenovela Anjo de Mim, dirigida pelo então marido, despontando em um dos personagens centrais.
Em 2000, inicou uma sequência de ótimos trabalhos com o autor Manoel Carlos, os quais foram: Laços de Família (2000), como a veterinária turrona Cíntia; Presença de Anita (2001), como Lúcia, esposa do escritor Nando, vivido por José Mayer, este que se apaixona pela ninfeta Anita, interpretada pela então estreante Mel Lisboa; e Mulheres Apaixonadas (2003), como a professora de Educação Física Raquel, que se envolve com um aluno do colégio em que trabalha, e também foge do ex-marido agressivo, autor de vários espancamentos sofridos por ela.
Em 2002, foi a protagonista da novela Coração de Estudante, em que viveu a jovem advogada Clara e, em 2004, participou da minissérie Um Só Coração, como a judia Lídia, que vive um amor intenso e proibido com Frederico.
Por duas vezes consecutivas teve passagens em produções globais sem muito destaque, e foram, Senhora do Destino, como a empresária Yara, cujo objetivo era ser mãe através de uma produção independente, porém acaba perdendo o emprego e se ve obrigada a recorrer ajuda ao pai da criança, o então Plínio, filho da protagonista Maria do Carmo, e Páginas da Vida, como Márcia, nessa última, a personagem perdeu o rumo na trama, uma vez que Antônio Calloni, seu marido na novela, pediu para sair da mesma alegando cansaço por emendar trabalhos.
Em 2008, viveu a atormentada Dedina, primeira dama de Triunfo, cidade fictícia de A Favorita. No decorrer da novela, sua personagem acaba por se envolver com o operário Damião, de Malvino Salvador, melhor amigo do seu marido, o Prefeito Elias. O desenrolar da história desse triângulo amoroso colaborou diretamente para que a audiência da novela alavancasse. Nesse mesmo ano, após quase duas décadas de sucesso na TV e no teatro, estreou nos cinemas com o longa Bodas de Papel.
Helena nunca interpretou uma vilã na TV, no máximo, mulheres desequilibradas, como Malena em Olho no Olho, Suzana em Quatro por Quatro e a maior de todas, Dedina, de A Favorita.
Curiosamente, a atriz chegou a fazer faculdade de Educação Física, mas não acabou o curso.
Em 2010 a atriz estréia na série teen Malhação 2010, onde interpreta a diretora do colégio Primeira Opção, Tereza, uma mulher culta, que tem uma relação familiar com os alunos.

CARREIRA

TELEVISÃO


CINEMA
  • 2008 - Bodas de Papel.... Nina

TEATRO
  • 1989/1991 - Ensaios do Grupo Macunaíma: Macunaíma, Boca de Ouro e Nova Velha Estória
  • 1994 - Entre Amigos
  • 1998 - Os Sete Gatinhos
  • 1999 - Arthur Bispo do Rosário - A Via Sacra dos Contrários
  • 2000 - Bonitinha mas Ordinária
  • 2007 - Preciosas Ridículas
  • 2009 - A Música Segunda
ESSA É A HISTÓRIA DE REGINA DUARTE, QUER CONHECER A DE OUTRO ATRISTA? ENTÃO VOTE NA NOSSA NOVA ENQUETE: QUEM VC QUER QUE SEJA A HOMENAGIADA DO MÊS DE SETEMBRO

GIULIA GAN
ANA BEATRIZ NOGUEIRA
DANIELLE WINITS 
ROBERTA RODRIGUES 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário