quarta-feira, 28 de março de 2012

José Mayer a jornal: 'Quem sabe eu possa ficar completamente grisalho?'

LEGENDA: Ator, de 63 anos, se diz livre da obrigação de ser galã e não deve mais pintar os cabelos, assumindo os fios brancos.


José Mayer - que se despediu na sexta-feira, 23, do pescador Pereirinha da novela "Fina Estampa" - não pretende mais pintar os cabelos, assumindo os fios brancos e ficando com visual grisalho. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo deste domingo, 25, o ator, de 63 anos, confessou que usava tintura. "Fazia luzes ao contrário. Já ouviu falar? O Silvio Santos não admitiu agora os cabelos brancos? Isso é uma libertação. Parabéns, Silvio, ele é meu modelo. Estou nesse caminho. Uma vez que estou livre da função [de galã], quem sabe eu possa ficar completamente grisalho? Me livrei".

O ator está em busca de novos personagens que não sejam o de galã, papel que desempenhou nas novelas décadas. "O homem no pleno exercício da sua capacidade de sedução, isso tem um prazo de validade. A natureza é sábia e diz que, a partir de um certo ponto, você ganha um certo pudor em relação a si mesmo. Já não é mais um caçador. Os jovens vêm e substituem você. Então o sedutor, o homem predador, já não faz sentido. Eu já tenho 63 anos. Digamos que chegou a hora de ter um papel de juiz, de milionário, padre".

Os vilões estão na mira de José Mayer: "Os galãs são difíceis de interpretar. Difíceis. Em geral, são lineares, previsíveis. O galã é justo, é equânime, tem senso de equilíbrio, é o referencial moral dentro da história. No fundo, ele é um chato. Não é surpreendente. Imprevisível. Não quebra a história numa direção ou noutra. Os vilões fazem isso. Produzem adrenalina. Se tudo é previsível, como é o caso do galã, dá um certo sono. E ele tem outra coisa complicada que é o compromisso com o glamour. Tem que estar bem, não pode estar com muitos fios brancos, tem que estar barbeado, bem vestido, em forma, nenhuma barriga".

FONTE: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário