quarta-feira, 19 de junho de 2013

José Mayer diz que político corrupto que interpreta é "a cara dos que estão aí"

Prestes a interpretar um político corrupto em "Saramandaia", que estreia no horário das onze horas na próxima segunda (24), José Mayer não teve dificuldades para compor o personagem. Afinal, segundo o ator, fontes não faltaram. É só abrir os jornais. "Ele é representante do corrupto, desses que estão aí, em quem nada gruda. Por mais que se denuncie, que se façam acusações, por mais que o STJ diga que são mensaleiros, eles não vão para a cadeia. Ensaboadíssimos, nos enganam e ainda querem o nosso voto", afirmou o ator.
Raphael Mesquita/FotoRioNews
Ensaboadíssimos, nos enganam e ainda querem o nosso voto
sobre políticos similares ao seu papel
Na história, o político centralizador Zico Rosado se considera "dono de Bole-Bole", por conta dos anos em que administrou a cidade e não aceita trocar o nome do local para "Saramandaia". O personagem também tem uma peculiaridade. Ele solta formigas pelo nariz. Mas até isso vira motivo de brincadeira por conta de seu intérprete. "Devia sair formiga do nariz de todos esses corruptos, para a gente poder identificar os maus políticos", opinou
A sensualidade de Mayer continua em alta. Ele, no entanto, rejeita o papel de sedutor ou sexy. "Você acha mesmo? É apenas um velho cacoete", brinca. Mas quem assistir às tórridas cenas que ele terá ao lado de Lilia Cabral pode não pensar assim. "Nós já somos institucionais. Somos como uma tabelinha que funciona. Nos velhos tempos seria Pelé e Coutinho. Hoje é Neymar e Messi, né? Eu gosto muito de contracenar com bons atores e boas atrizes. O jogo fica melhor, a cena fica mais rica. Lilia é uma goleadora, uma artilheira.", afirmou.
Ele, no entanto, prefere destacar a história do romance dos dois personagens. "Alimenta a história com um filão romântico. A novela tem muitos acontecimentos extravagantes que são atraentes e interessantes e, somando a isso, uma história amorosa. Tem a história dos mais maduros, tem a dos jovens e tem ainda a história acima da minha, que é a do Tarcísio e da Fernanda. Isso torna o folhetim muito rico", finalizou.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

José Mayer afirma: "Adoro cachaça"


Mais uma vez José Mayer e Lília Cabral estarão juntos na telinha. Os dois farão par romântico no remake de “Saramandaia”, que estreia dia 24 de junho no horário das 23h, na Rede Globo. Durante a coletiva de imprensa da novela, o ator falou sobre a quarta repetição da parceria.
“Estou muito feliz. Ela me faz crescer como ator. Fazemos uma ótima tabelinha”, afirmou.
Mayer relembrou ainda que atua ao lado de Lília há, pelo menos, 15 anos.
“Espero que essa parceria continue ainda por mais alguns anos. Ou até ela não me aguentar mais. Eu, com certeza, não vou me cansar dela”, declarou o ator no evento na noite desta terça-feira, 04 de junho, no Rio de Janeiro.
Na história, José Mayer viverá Zico, um dos poderosos da cidade, dono de uma empresa que fabrica cachaça. Quando fica nervoso, o empresário solta formigas pelo nariz. Segundo O dia, os insetos são vivos e fazem parte das cenas, mas muitas vezes, são inseridos por meio de computação gráfica.
Assim como seu personagem, Mayer é um apaixonado pela bebida.
“Adoro cachaça, mas não espalha", brincou. "Sou mineiro com descendência escocesa. De todos os lados, gosto em um destilado”, contou o ator, que adora produzir cachaça frutada.

Elenco apresenta remake de 'Saramandaia'


O elenco do remake de "Saramandaia", nova novela das 23h, se reuniu nesta terça-feira, 4, no Rio, para apresentar a novela aos jornalistas. Leandra Leal transformou radicalmente o visual para sua personagem, mas diz estar adaptada à mudança: "Estou adorando, é muito bom mudar".
Ela contou ainda que sua personagem não terá superpoderes: "Ela tem uma energia da raiva exacerbada", explicou a atriz, que viu algumas cenas da primeira versão no Youtube.
Renata Sorrah confessou que, apesar de estar adorando fazer a novela, não gostaria de ver suas personagens famosas, como Nazaré, de "Senhora do Destino" , e Heleinha Roitman, "Vale Tudo", em remakes: "Estou torcendo por esse remake, mas se um dia fizerem remake de 'Vale Tudo' vou morrer de ciúme. Muito menos da Nazaré, não quero nem ver. Não quero ninguém fazendo meus personagens."
Na trama, Renata faz o papel de Leocádia e Leandra será a veterinária Zélia. Fernanda Montenegro viverá Candinha e disse ficar lisonjeada com o convite: "Fico admirada de ainda me escolherem e me aceitarem, sem demagogia." E ainda brincou sobre suas "colegas" de elenco: "Contraceno com galinhas e posso dizer que elas têm personalidade e intestino solto."
José Mayer está feliz com os colegas de elenco: "Sorte trabalhar com Lilia (Cabral) pela 4ª vez. Sorte! Esse time é o Barcelona da teledramaturgia. Fernanda Montenegro como mãe e Tarcísio (Meira) como inimigo." Lilia Cabral falou a experiência de fazer uma trama de fantasia: "Tom fantasioso é otimo, deixamos a fantasia voar na mente das pessoas, ninguém vai parar para assistir realismo e sim um espetáculo. O que mais me entusiasma é que é um trabalho diferente do que venho fazendo. Dá ânimo chegar aqui e entrar num cenário bizarro, onde tudo é tratado com naturalidade. Enfrentar com naturalidade Saramandaia é o sonho de todo brasileiro, poder voar, criar raízes, ser eterno. Estou muito diferente de Pereirão (sua personagem em 'Fina Estampa'), fiquei impressionada quando me vi na TV."
A nova aposta da Rede Globo para a trama é Sérgio Guizé, que dará vida a João Gibão, o homem alado: "Muito difícil. Foi feito por Juca de Oliveira, a responsabilidade é grande." Laura Neiva é outra estreante. Ela fará uma personagem que não existia na trama original, mas é bem especial: "Minha personagem vive numa casa com muitas restrições, o avô é conservador e ela precisa bater de frente com ele. As lágrimas dela curam, é uma coisa linda.
Nunca fiz uma novela, não sei como vai ser. Li muito, vi trechos no YouTube, fiz fono..."


Com experiência no cinema ao lado do ator Vicent Cassel, ela fala que ainda não pensa em carreira internacional: "Cada coisa no seu tempo. Se for pra acontecer vai acontecer, mas meu foco não é esse. Tenho vontade, mas cada coisa em sua hora."
A atriz Ana Beatriz Nogueira desmentiu que tivesse pedido para sair da novela "Salve Jorge": "Sou apenas uma funcionária. Tenho chefia e nunca faria isso com a Gloria Perez. Foi a direção de 'Saramandaia' que pediu para Gloria me ceder. Não entendo de onde as pessoas inventam essas coisas. Não fico chateada, só posso lamentar e dizer que isso nunca existiu".
Matheus Nachtergaele, que irá viver o marido da personagem Dona Redonda, contou que a novela comentou sobre um dos temas que a novela irá abordar, como intolerância: "Poucas intolerâncias foram superadas e isso é assustador. O ser humano anda a passo de tartaruga".