quinta-feira, 15 de março de 2012

Julia Fajardo: Rei Davi


Julia Fajardo elogia companheiros de trabalho e revela detalhes da composição de sua personagem



Na minissérie Rei Davi, Julia Fajardo interpreta Tamar, uma garota doce e sensível que nutre uma paixão secreta pelo sacerdote Husai desde criança. É cercada de mimos pelos irmãos e pelas esposas de Davi, já que é a única filha mulher do rei.
Em entrevista ao site oficial, a atriz comenta que interpretar Tamar exigiu muita dedicação e empenho.
- Assisti a muitos filmes e seriados de diversas épocas focando nos personagens femininos que estavam descobrindo a sexualidade. Tentei resgatar esse meu olhar ingênuo de menina e trazer o personagem para o mais próximo de mim possível, sem perder as características da época, claro. Além disso, li toda a parte de Samuel na Bíblia que conta a história de Davi, vi alguns filmes bíblicos e séries de TV americanas que nos foram passadas como referência pelo Edson Spinello.
Julia comemora seu primeiro trabalho na TV e cita elementos enriquecedores da personagem.
- A Tamar passa por muitas tragédias ao longo da trama. É uma personagem riquíssima, cheio de possibilidades e que me transportou para situações de profundo desespero e sofrimento. É, em todos os aspectos, um papel desafiador e sem dúvida uma grande oportunidade como atriz.

Em determinado momento da minissérie, Tamar é estuprada pelo meio-irmão Amnon e cai em depressão. Fajardo conta detalhes da cena e elogia a equipe de trabalho.
- Tivemos um dia de estúdio só para a gente. A equipe toda foi muito carinhosa comigo. O Roger Gobeth foi um ótimo parceiro de cena. O Rogério Passos (Diretor) conduziu tudo com muita delicadeza, deu bastante tempo para que a gente pudesse se preparar. Esse estupro tem um peso importantíssimo na trama. A partir daí, uma série de outras tragédias acontecem na família de Davi, colocando irmão contra irmão, filho contra pai e mudando radicalmente o rumo da história.
E explica o amor secreto entre Tamar e Husai, mas sem revelar o desfecho da paixão na trama.
- Husai é o professor de música da Tamar desde a infância e ela vai nutrindo por ele aquela paixão clássica e platônica. Depois de toda a tragédia do estupro, ele se aproxima dela para tentar ajudar e acaba se apaixonando por ela também, mas o problema muda, pois ele é religioso e não pode se casar com uma mulher que não é mais pura. É uma linda história de amor proibido e tem um final…não vou contar, vocês vão ter que assistir (risos).
Fonte: Rei Davi

Nenhum comentário:

Postar um comentário