Além do sucesso como Pereirinha, na novela “Fina Estampa”, José Mayer comemora a consagração de “Um Violista no Telhado”, no Rio de Janeiro, e se prepara para estrear o musical em São Paulo, nesta sexta (16).
Na versão brasileira do espetáculo da Broadway, assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho, o ator interpreta Tevye, um homem rústico, leiteiro de um pequeno vilarejo, que enfrenta dificuldades para sobreviver e honrar as tradições religiosas judaicas.
Pai de cinco filhas, que se rebelam contra os casamentos arranjados, Tevye e a família vivem em uma época difícil na Rússia, quando milhões de judeus eram ameaçados por ataques russos e tinham medo de serem expulsos do local.
“Tevye é um dos maiores e melhores personagens que já representei. Ele é inteligente e sabe lidar com as dificuldades com muito bom humor, o que sempre achei interessante. É um desafio diário imenso. O personagem é tido como o Rei Lear dos musicais, um teste de fôlego para qualquer ator”, disse Zé Mayer sobre seu personagem.
Estreando em musicais, o ator também falou sobre o desafio de encarar um espetáculo com tamanha estrutura. “São mais de cem pessoas trabalhando no ‘Violinista’. Só em cena temos 42 atores e uma orquestra com 17 músicos. Tenho que atuar, prestar atenção no maestro, dançar, além de estar em cena por quase três horas. É uma experiência única e muito prazerosa”, afirmou.
Com um ritmo acelerado de ensaios e quatro apresentações por semana, Mayer contou como se prepara para a rotina intensa da peça: “O Charles Möeller costuma dizer que os atores de musical são verdadeiros atletas de elite. Têm de estar sempre com ótimo condicionamento físico, precisam estar aptos a encarar cinco, seis sessões por semana e usando muito o corpo e a voz”, explica.
Mayer falou ainda como faz para conciliar as gravações da novela no Rio de Janeiro com os ensaios da peça em São Paulo. “Faltam poucos capítulos, está dando para conciliar. Mas a novela termina daqui a pouco, logo depois de a temporada começar.”
FONTE: Rede Bom Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário